sexta-feira, 17 de julho de 2009

Afinidades

Sim, caros leitores. Falaremos de afinidades. Mas se por um mero acaso acham que estao prestes a ler algo semelhante a textos imbecis de sites exotericos de relacionamento.... GOT YA!

Vamos traçar um leve(sim, leve, afinal, nao sou nenhuma profissional no assunto, apenas observo e chego a algumas conclusoes) PERFIL PSICOLOGICO DE AFINIDADE, entre os nossos queridissimos personagens de debut!
Deixemos claro que Poison Boy e "True" All Access sao duas criaturas que nao se conhecem. Porem, tendo em vista as caracteristicas psicologicas que possuem em comum, seriam amigos inseparaveis! Para proval tal tese, dissertarei sobre as duas características basicas compartilhadas por essas duas deliciosas figuras!
1. Agora pensem comigo: Nosso Poison Boy é, entre outras coisas, um ser insignificante, que acha que eh muita coisa, como a minha sis Sumatrana já mencionou.
Já "True" All Access se destaca por ser, entre outras coisas, uma pessoa sem a menor importancia para as pessoas em geral, em sua cabecinha de bagre, acredita ser a melhor amiga de muita gente que, convenhamos, mal se lembra de sua existencia.
Temos aí nossa primeira semelhança psicologica: olhem só que lindo: eles poderiam passar noites a fio dissertando sobre o quanto sao indispensavelmente importantes na vida das pessoas que os rodeiam, e depois disso durmiriam felizes, acreditando em suas mentes mediocres e doentias.
2. Nossos dois queridissimos personagens, partilham de uma mesma "filosofia de vida" por assim dizer:
Minta! Minta para si mesmo, minta para os seus pais, minta para os seus amigos e façam todos, inclusive voce, acreditarem que voce é o cara! Que vc é importante, que as pessoas te amam, fazem questao da sua companhia, das suas conversas e ate sofrem por voce, afinal, vc é muito mais vc! Vejam só que beleza: os dois, caso fossem amigos, nos intervalos de seus discursos ilusorios de auto-suficiencia e onipotencia, poderiam treinar inovadoras tecnicas de como mentir cada vez melhor, ou de como criar desculpas e novas historias, na velocidade da luz, caso algum desavisado que raciocina um pouquinho resolva desmascara-los.
Em resumo seria uma amizade linda, onde eles poderiam compartilhar historias, mentiras e altas doses de falsa auto confiança. Ou alguem aqui nao acha que as chances de uma pessoa dessas, quando esta sozinha em casa, nao tem laspos de consciencia e chora sozinho no banheiro por saber o quao mediocre fez a sua vida?

Postado por: Nubiae



0 comentários: